Avaliação Clínica do Equipamento CardioTech - Hospital Central da Santa Casa de São Paulo

O objetivo deste estudo clínico foi de "Avaliar a exatidão das medidas obtidas por um esfigmomanômetro automático da marca CardioTech® de acordo com o protocolo de avaliação de aparelhos de medida da pressão arterial automáticos e semi automático no modelo em  pé, estabelecido pela British Hypertension Society."

"O protocolo foi submetido e aprovado pela Comissão de Ética em Pesquisa do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo. Foram selecionados indivíduos com idade de 18 a 64 anos, de ambos os sexos, independente de história de hipertensão arterial, com pressões arteriais sistólicas compreendidas no intervalo de 100 a 240 mmHg e diastólicas compreendidas no intervalo de 40 a 149 mmHg. Foram excluídos pacientes com arritmias cardíacas (extra sistoles freqüentes, fibrilação atrial) e os pacientes em que os sons de Korotkoff persistiam até próximo de zero. Todos os indivíduos selecionados receberam explicação verbal do estudo e assinaram termo de consentimento pós-informado para a participação. Foi escolhido um aparelho da marca CardioTech®  modelo HC 2100 para ser submetido à avaliação da exatidão das medidas em humanos."

A conclusão foi que "o equipamento automático de medida da pressão arterial é útil, pois permite alertar o paciente quando sua pressão arterial está elevada e, ainda, detectar possíveis hipertensos que ainda não tiveram seu diagnóstico firmado, para avaliação médica."


Veja o estudo completo




A maneira mais fácil de medir a sua pressão
Copyrights ©: CardioTech Latin America Comercial Ltda. - Design MK1